Os cabelos são um dos elementos mais importantes na composição da nossa imagem pessoal e, como ficam bastante expostos, acabam sujeitos a vários fatores que podem alterar seu aspecto. Com o avanço da idade os cuidados com os cabelos precisam ser redobrados, para mantê-los saudáveis e não apenas com uma boa aparência.

Confira uma seleção de dicas:

1) Cuidar da alimentação. Os alimentos que consumimos influenciam diretamente a saúde dos cabelos. Por isso, dê preferência a alimentos naturais, especialmente frutas, verduras e legumes, que contém vitaminas e minerais essenciais para o crescimento e o fortalecimento dos cabelos.

2) Dê uma pausa no uso de produtos químicos e aparelhos que agridem o cabelo. Tinturas, alisamentos, chapinhas, secadores e modeladores de cachos, além de produtos de uso diário, sprays, gel e mousses afetam a estrutura dos fios. Por isso, não perca oportunidades para interromper, mesmo que uma vez por semana, algumas dessas práticas.

3) Use xampus, condicionadores e máscaras com formulações adequadas. Avalie com critério o seu tipo de cabelo (oleoso ou seco, liso ou cacheado, quimicamente tratado etc.). Siga as instruções do fabricante sobre as quantidades recomendadas de aplicação, bem como as formas corretas de remoção sem deixar resíduos.

4) Use Leave-in com filtro solar todos os dias após lavar os cabelos. Esse tipo de creme sem enxágue pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Além das propriedades de hidratação e brilho, envolvem os fios e formam uma barreira de proteção da radiação solar.

5) Use Biosil™, um suplemento que estimula as células responsáveis pela produção de colágeno e queratina, aumentando a força e a espessura do cabelo. O colágeno é uma proteína fundamental para manter a firmeza e elasticidade da pele, cabelos, unhas, ossos e articulações.

O nosso corpo perde naturalmente, com o aumento da idade, colágeno, uma proteína fundamental para manter a firmeza e elasticidade da pele, unhas, ossos, articulações e também dos cabelos.

Um dos micronutrientes fundamentais para garantir as condições de estímulo à produção de colágeno pelo nosso organismo é o silício.

Mas, especialmente após uma certa idade, o nosso corpo já não consegue absorver dos alimentos que consumimos a quantidade necessária dessa substância. Por isso, se recomenda o consumo de suplementos que levam ácido ortosilícico, a forma ativa do silício.

Biosil™ é a forma de silício orgânico com melhor absorção pelo organismo. A fórmula patenteada e premiada tem reconhecimento internacional e eficiência comprovada no mercado há mais de 20 anos com os seguintes benefícios:

  • Redução de rugas e linhas de expressão
  • Aumento da elasticidade da pele
  • Aumento da força do cabelo
  • Aumento da espessura do cabelo
  • Fortalecimento das unhas

Pesquisas constataram que o uso de Biosil™ deixou os cabelos 13,1% mais fortes. Exames clínicos também registraram, em apenas 36 semanas, um aumento de 12,8% no diâmetro de pacientes que se submeteram aos testes.

Qual é o diferencial de Biosil™ ?

Biosil™ é um nutracêutico trazido dos Estados Unidos, que beneficia a pele, cabelos, unhas, ossos e articulações, por meio de uma tecnologia diferenciada, ch-OSA™ (um complexo único e patenteado de ácido ortosilícico estabilizado em colina), que é a tecnologia mais avançada atualmente, com comprovada ativação da produção do colágeno pelo próprio organismo.

Onde encontrar BioSil™ ?

BioSil™ é um suplemento natural que pode ser encontrado em todo o Brasil em farmácias de manipulação, ou seja, estabelecimentos que trabalham com fórmulas individualizadas.

Mas antes procure seu médico e nutricionista, pergunte sobre as pesquisas que confirmam a eficiência do produto. Esses profissionais podem avaliar qual é a melhor combinação de substâncias adequadas ao seu perfil de saúde.

Quer saber mais ?

Fique por dentro das nossas novidades e dicas na nossa página e no nosso perfil.