Que tempo traz experiência, não se discute. Em cada fase da nossa vida, nosso corpo traz mudanças. E cabe a nós aprender a conviver com elas. O que muda no nosso corpo depois dos 40 e como podemos levar uma vida com qualidade e equilíbrio?

Depois dos 40 anos, a densidade óssea começa a diminuir. Isso é ainda mais evidente para quem nunca praticou atividades físicas. O metabolismo fica um pouco mais lento e há uma redução gradual da massa muscular.

Nosso organismo também vai diminuindo sua produção de colágeno – as fibras do tecido que dão suporte à pele. Com menos colágeno para sustentar nossas estruturas, as rugas se tornam naturalmente mais nítidas.

Além da influência da idade, existem ainda outros fatores que podem contribuir para um envelhecimento mais rápido de alguns tecidos do nosso corpo. Um exemplo é o sol em excesso e sem proteção. A radiação ultravioleta dispara uma reação em cadeia, que degrada o colágeno. As fibras se tornam mais finas e quebradiças, fazendo com que a pele perca a elasticidade e fique mais flácida.

E como continuar a vida sem sentir esses impactos?

Se você é dessas pessoas que nunca incluiu atividade física na sua rotina, agora é uma boa hora para começar, bem como, consumir alimentos ricos em cálcio também vai contribuir para fortalecer os seus ossos.

E não subestime a importância de uma noite bem dormida. Repousar para recuperar as energias é essencial. Manter esses hábitos vai fazer com que você ganhe mais qualidade de vida!

Se mesmo tomando todos esses cuidados você ainda sentir que pode fazer mais por sua saúde, pode começar a suplementação. Converse com seu médico sobre as opções manipuladas, como BioSil

Com ele você repõe o silício orgânico do seu organismo, o que vai contribuir com a formação do colágeno ósseo, ajudar a reduzir a profundidade das linhas de expressão e aumentar a elasticidade da pele.

Seja nos 30, 40, 50… o importante é cuidar da saúde sempre!