Cuidar das unhas se tornou uma das principais rotinas da beleza feminina. Cada vez mais surgem tendências e novas colorações de esmaltes. Mas, além de acompanhar as novidades, é também essencial entender um pouco mais sobre a saúde das suas unhas.

 

Alongamentos estragam a unha?
MITO

Com a manutenção e cuidados corretos, o alongamento não estraga as unhas naturais. Porém é importante cuidar e hidratar as unhas.

 

Tirar as cutículas com frequência prejudica as unhas?
VERDADE

A cutícula é mesmo a proteção das unhas. Por isso, o ideal é sempre retirá-las superficialmente, mantendo um formato bonito sem prejudicá-las.
Uma dica para quem se incomoda com o rápido crescimento das peles é praticar uma rotina de cuidados cujo principal foco é a hidratação.

 

Lavar muita louça prejudica as unhas?
VERDADE

O contato em excesso com a água pode estragar sua manicure. Isso porque a unha é feita de várias camadas de queratina (proteína) e a penetração excessiva de água pode deixar as camadas amolecidas. Uma dica para evitar os problemas é usar luvas ao manipular produtos, aplicar hidratantes de mão e cutículas e reaplicar a top cot periodicamente.

 

Esmalte escuro enfraquece as unhas?
MITO

A cor do esmalte não interfere na saúde das unhas. O que é verdade é que é interessante deixar as unhas sem esmalte de vez em quando, já que o excesso de produto pode deixá-las amareladas.

 

Leia também:

Cuidados com as unhas na manicure