Homens e mulheres precisam de cuidados diferentes ? A resposta é sim!

A principal diferença entre a pele masculina e feminina encontra-se em sua textura. Isso acontece devido ao hormônio testosterona, que tem mais concentração no homem. A pele masculina é mais áspera, pois tem a camada externa mais desenvolvida por ter uma maior quantidade de queratina. Assim, os pelos são mais grossos e em maior quantidade.

Outra diferença marcante é em relação a produção de sebo e suor. O homem possui glândulas sebáceas em maior quantidade, e, por isso, sua pele costuma ser mais oleosa e com tendência à acne. Já a produção de suor pode chegar ao dobro da taxa feminina.

Proteção
Entre os principais cuidados com a pele masculina, o uso do filtro solar é primordial, tanto para a proteção contra o câncer de pele quanto na prevenção do envelhecimento precoce.

Hidratação
Todas as peles precisam ser hidratadas, já que este passo está relacionado à presença de água nas camadas da pele, o que é fundamental na manutenção das fibras elásticas, colágenas e no viço. Uma pele desidratada pode ter uma produção exacerbada de sebo – chamado de efeito rebote -, na tentativa de se reequilibrar.

Barba
Sabia que os pelos da barba são uma proteção mecânica da pele? Os pelos ajudam a proteger o rosto masculinos de agressões externas, como a radiação solar e a poluição. Quando o homem se barbeia, ele causa microagressões à pele, danificando a camada externa, deixando-a mais propensa a irritações e perda de água. Assim, a hidratação adequada pós-barba auxilia na manutenção da função de barreira cutânea.

Queda de cabelo e pouca barba?
Os homens são os que mais sofrem com queda de cabelo. Muitos também desejam uma barba cheia, mas ficam com várias falhas. A genética, má alimentação e até mesmo estresse podem influenciar no problema. Mas existem maneiras de fortalecer os fios e evitar que eles continuem caindo. BioSil™ também pode (e deve) ser utilizado por homens. O produto estimula as células responsáveis pela produção de colágeno e queratina, aumentando a força e a espessura dos cabelos e da barba.

Com esses cuidados, os homens garantem saúde e auto estima de sobra!