Você já deve ter ouvido que “tudo em excesso faz mal”. Nos cuidados com a pele, isso não é diferente. Para não sobrecarregar a pele e os cabelos, fique atento a esses exageros que você pode estar cometendo sem querer:

 

1-Aplicar muita máscara capilar
Embora esse produto faça parte da rotina de cuidados com o cabelo para mantê-lo saudável, é preciso tomar cuidado na hora de usar. O uso frequente e em excesso de máscaras capilares pode tornar o seu cabelo pesado e sem brilho. As máscaras capilares são soluções concentradas para que possam atuar profunda e rapidamente. Então, se forem utilizadas com muita frequência, o produto pode acabar se acumulando nos fios, tornando-os rígidos, opacos e quebradiços.

 

2- Lavar em excesso
Muitas pessoas, principalmente com pele oleosa, abusam da limpeza facial com o objetivo de reduzir o brilho no rosto. O ideal é lavar o rosto de manhã e à noite, não mais do que isso. O excesso de lavagem pode alterar a barreira de proteção da pele, gerar tanto ressecamento quanto o aumento da produção de oleosidade.

 

3- Esfoliar demais
A frequência com que se deve esfoliar o rosto é um fator que depende de cada tipo de pele, da estação do ano e dos procedimentos e tratamentos que estão sendo utilizados naquele momento. É importante respeitar os intervalos para que a pele não fique irritada e nem tenha o efeito rebote, que é o efeito contrário do esperado, estimulando a oleosidade.

 

4- Usar muitos produtos em sequência
Usar um creme em cima do outro não vai fazer milagres na sua pele. Além disso, ao usar muitos produtos de maneira aleatória, há uma grande chance de cair em um erro de incompatibilidade química, no qual – além de problemas de pele como dermatite e ressecamento – o cosmético poderá ter efeito reduzido e anulado.

 

5- Usar qualquer produto
Incluir na rotina um produto skincare que serviu na pele da amiga sem consultar o seu dermatologista é um exagero que pode alterar o equilíbrio do Ph e da microbiota da pele. As peles mais oleosas e acneicas devem optar por filtros mais fluídos, de toque seco, filtros que tenham um veículo pouco gorduroso e de alta espalhabilidade, enquanto peles mais secas podem usar os cremes, as loções e as emulsões. O uso incorreto pode deixar a pele oleosa ainda com mais brilhante e a pele seca ainda mais ressecada e descamando.

 

Tenha um cuidado de dentro para fora
Precisa deixar a pele mais firme e com mais elasticidade? BioSil™ atua no combate às rugas e ao envelhecimento, reduzindo marcas e linhas de expressão. BioSil™ estimula as células responsáveis pela produção de colágeno, aumentando suas fibras e proporcionando pele firme, linhas finas, sem rugas e com maior elasticidade. Redução de 30% da profundidade das rugas, clinicamente comprovada.