Cuidados com as unhas na manicure

21 de agosto de 2018. 15:48

Na hora de cuidar das unhas, devemos tomar alguns cuidados importantes, seja fazendo em casa, por conta própria, ou no salão, com uma manicure de confiança.

Veja quais são:

1) Utilize apenas produtos descartáveis, esterilizados ou de uso pessoal
É importante certificar-se que os produtos, como alicates e lixas, são descartáveis ou esterilizados. Se preferir, você pode levar o seu próprio material para o salão.

2) Tenha cuidado redobrado com as unhas dos pés
Elas precisam ser mantidas bem curtinhas e limpas, para evitar complicações, como encravamento, amarelamento e até o acúmulo de sujeira nos cantinhos.

3) Prefira produtos antialérgicos
Para prevenir alergias ou irritações, é sempre melhor optar por esmaltes antialérgicos ou que tenham no rótulo o selo de dermatologicamente testado.

4) As unhas precisam respirar
Usar esmalte durante muitos dias pode causar ressecamento e enfraquecimento das unhas. Para evitar esses problemas, dê um tempo na manicure e deixe a área limpa por pelo menos uma semana.

5) Preserve suas cutículas
Ao fazer as unhas, muita gente tem o hábito de tirar as cutículas, né? Mas essa camada de pele forma uma espécie de selo protetor na região e, se for cortada, qualquer trauma pode afetar a raiz e, com o tempo, causar uma série de problemas nas unhas: amarelamento, manchinhas e ranhuras. Para minimizar o ressecamento, mantenha as cutículas bonitas investindo em dermocosméticos com ativos hidratantes e cicatrizantes.

6) Aposte em suplementos fortalecedores
Se as unhas apresentarem irregularidades, estiverem quebradiças ou com manchas, é sinal de que você pode precisar de suplementação.
BioSil™ estimula as células responsáveis pela produção de colágeno e queratina, fortificando as unhas em 20 semanas, resultado que é comprovado clinicamente.

Mas lembre-se: as alterações das unhas também podem ser associadas a doenças, manuseio de produtos químicos, gravidez ou até mesmo períodos de grande estresse. Por isso é sempre importante consultar um especialista que saiba identificar as suas necessidades individuais e prestar todas as orientações necessárias!