Da cabeça aos pés, estamos sujeitas aos efeitos do passar dos anos e aos fatores genéticos e externos, como sol e poluição. Nem a pele dos lábios fica ilesa. Com baixa produção de oleosidade (que atuaria como uma proteção natural), característica que leva ao envelhecimento precoce, a região, que é muito sensível, ainda sofre com a superexposição.

 

 

Descamação, surgimento de linhas finas, irregularidades e perda de volume são as consequências visíveis. A prevenção é a melhor maneira de evitá-las. O hidratante labial é um grande aliado, principalmente os com FPS.

 

 

Mas existem, atualmente, produtos potentes para lutar contra esses sinais ou adiá-los. Anti-idades específicos para a região costumam associar ácido hialurônico e filtro solar com ativos regeneradores, capazes de recuperar a pele dos danos acumulados e evitar novos. Antioxidantes, como vitaminas C e E ou resveratrol, reforçam a ação desses cosméticos, que chegam ao mercado em creme, lip balm e até inseridos nas formulações de alguns batons.

Outra forma de começar a prevenção de dentro para fora é o uso de BioSil™: ele é um silício orgânico que estimula a produção do colágeno pelo próprio corpo, aumentando suas fibras e proporcionando pele firme, linhas finas, sem rugas e com maior elasticidade. Basta 1 cápsula por dia! Veja onde encontrar clicando aqui.