Como e por que surgem as rugas?

21 de agosto de 2018. 19:02

Com o passar dos anos é natural que a pele perca parte da firmeza e elasticidade e fique marcada por rugas. Uma decorrência da diminuição de colágeno, uma proteína produzida pelo nosso organismo e que tem um papel fundamental na sustentação da pele, tendões, ossos, cartilagens e tecido conjuntivo.

Mas nem sempre as rugas são causadas só pelo envelhecimento. As rugas podem surgir precocemente por questões genéticas, hormonais, hábitos não saudáveis na alimentação, consumo de tabaco e principalmente pelo excesso de exposição ao sol.

As rugas mais fáceis de notar e que mais incomodam são as que aparecem no rosto, naquelas áreas marcadas pelas expressões faciais. Mas há também casos de rugas mais profundas, visíveis mesmo quando os músculos da face estão em repouso.

A produção natural de colágeno pelo nosso organismo está associada à presença de um mineral muito abundante na natureza: o silício.

As propriedades do silício são amplamente estudadas por diversas áreas da ciência, com excelentes resultados para a saúde, como explica o médico Flávio Barbosa Luz, professor de Dermatologia da Universidade Federal Fluminense (UFF): “O silício é muito útil para melhorar a síntese do colágeno, mas na sua forma pura, mineral, não é absorvido pelo organismo. Para ser absorvido ele precisa estar conjugado com outras moléculas orgânicas”.

Em geral após os 30 anos, o nosso corpo passa gradativamente a produzir menos colágeno. Em mulheres, esse fenômeno natural pode surgir ainda mais cedo. Por isso, cada vez mais pessoas têm constatado os benefícios de suplementos nutracêuticos como BioSil™.

Biosil™ se destaca de outros produtos disponíveis no mercado por ser a forma de silício orgânico mais bem absorvida pelo organismo.

BioSil™, é um nutracêutico trazido dos Estados Unidos que tem na composição a molécula única e patenteada, ch-OSA®, que faz com que o produto seja um complexo único de ácido ortosilícico estabilizado em colina. A tecnologia utilizada é a mais avançada atualmente e comprovada por vários estudos que atestam benefícios por meio da ativação das vias de produção do colágeno.

“Está comprovado que o silício, ligado à colina, no caso da fórmula do BioSil™, efetivamente é capaz de melhorar a qualidade de espessura de cabelos e unhas”, atesta o dermatologista Flávio Barbosa Luz.

BioSil™ estimula a produção do colágeno pelo próprio corpo, melhorando a saúde da pele, além de promover:

Onde encontrar BioSil™ ?

BioSil™ é um suplemento natural que pode ser encontrado em todo o Brasil em farmácias de manipulação, ou seja, estabelecimentos que trabalham com fórmulas individualizadas.

Mas antes procure seu médico e nutricionista, pergunte sobre as pesquisas que confirmam a eficiência do produto. Esses profissionais podem avaliar qual é a melhor combinação de substâncias adequadas ao seu perfil de saúde.