As alterações capilares estão entre os motivos mais frequentes de consultas ao dermatologista: cabelos fracos, que caem muito, costumam causar desconforto e ansiedade na vida de muitas pessoas.

É normal que haja redução da densidade capilar com o tempo. Mas além do envelhecimento, fatores externos estão ligados à perda de elasticidade e força dos cabelos. Elas são alteradas por fatores como radiação UV, hidratação, temperatura e nutrição. A ingestão inadequada de proteínas, vitaminas e sais minerais acarreta em redução da maleabilidade, brilho e hidratação capilar.
A alimentação com produtos industrializados, ricos em gorduras e carboidratos e pobres em vitaminas também torna difícil obter a quantidade adequada de nutrientes que nosso organismo precisa apenas pela dieta, o que pode causar queda de cabelo.

Por esse motivo, muitas vezes é recomendada a reposição de silício orgânico, um mineral que age promovendo a produção de colágeno, elastina e proteoglicanas. O silício vai estimular que o corpo passe a produzir mais colágeno, que é direcionado para diversos tecidos, melhorando os cabelos, assim como a pele, unhas, ossos e articulações. Você pode saber mais neste artigo sobre a importância de reposição de colágeno.

Para fazer a suplementação, a melhor opção do mercado é BioSil™, um complexo exclusivo de ácido ortosilícico (OSA) estabilizado em colina (ch-OSA®). Esta estabilização faz toda a diferença e garante a estabilidade e a biodisponibilidade do silício.

Veja 5 dicas para deixar seu cabelo mais bonito, junto com a suplementação de BioSil™.