Benefícios de BioSil™ para os ossos

21 de agosto de 2018. 17:00

BLOG-biosil_joelho

Provavelmente você já deve ter ouvido na sua família alguma tia, avó ou até a sua mãe falar sobre algum tratamento ou remédio para osteoporose; uma doença que devido ao desgaste ósseo provoca fraturas. Sabe por quê? Porque está relacionada ao envelhecimento e atinge mais pessoas do sexo feminino, com maior incidência e acima dos 45 anos.
Segundo a International Osteoporosis Foundation (IOF), uma em cada três mulheres tem osteoporose.
As causas geralmente são derivadas do envelhecimento, como a deficiência de cálcio e a menopausa, no entanto podem estar relacionadas também à falta de vitamina D, ao histórico familiar, o sedentarismo, a má alimentação, a doenças autoimunes ou ao uso de medicamentos como corticóides e anticonvulsivantes.
As instituições de saúde estão atentas, ainda mais com o aumento da expectativa de vida da população. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a osteoporose atinge dez milhões de brasileiros. As projeções da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) estimam um cenário preocupante para os próximos dez anos, pois esperam que o número de fraturas osteoporóticas de quadril, por ano (atualmente 121.700), atinja 140 mil pessoas até 2020.
Por este motivo, é preciso se prevenir o quanto antes, com o objetivo de evitar que chegue ao estágio de desgaste ósseo, e diminuir o risco de fraturas, que podem ser em locais como coluna vertebral, fêmur e punho, acompanhadas de dor.
Com o objetivo de prevenir, os médicos receitam cada vez mais o uso da vitamina D. Outra opção para evitar os sintomas da osteoporose e garantir mais qualidade de vida é o uso de BioSil™. Ele auxilia na reposição dos minerais perdidos pelos ossos e cartilagens, para mantê-los fortes. Por ser um silício orgânico, ele vai ajudar o corpo a produzir colágeno, uma proteína que, nos ossos, serve como uma superfície de ligação para minerais como o cálcio, aumentando assim sua força e resistência.
Previna-se!

Saiba mais sobre os benefícios de BioSil™ aqui.